em Direto da CPI

Na sessão extraordinária da CPI dos Ônibus, que aconteceu na última quinta-feira, dia 9, o vereador Tarcísio Motta (Psol) reapresentou para votação os requerimentos para a convocação do ex-prefeito Eduardo Paes, dos empresários Jacob Barata Filho e Cláudio Callak, e dos ex-secretários de Transporte Carlos Osório e Rafael Picciani. Motta incluiu, nas justificativas dos requerimentos, um documento divulgado pela Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, que integra a operação Ponto Final, com registro de troca de mensagens entre Paes e Barata.

Apesar da forte evidência de que Paes negociava diretamente com os empresários, a maioria dos vereadores votou contra a convocação do ex-prefeito. Alexandre Isquierdo (DEM), Dr. Jairinho (licenciado do MDB) e Rocal (PTB) também votaram contra as convocações de Barata, Osório e Picciani, aprovando apenas o pedido referente a Cláudio Callak, presidente do Rio Ônibus.

Próximos passos da CPI:

13/3 – Interrogatório do atual secretário de Transportes, Rubens Teixeira, do ex-secretário de Transportes Fernando Mac Dowell e de um representante da empresa PWC

14/03 – Reunião da CPI com o procurador da República Felipe Bogado, da força-tarefa da Lava-Jato no Rio de Janeiro

20/3 – Interrogatório de Cláudio Callak e apresentação da perícia técnica

27/3 – Entrega do relatório final

2/4 – Votação do relatório final

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar